terça-feira, 12 de março de 2013

HOMEM DE VERDADE NÃO BATE EM MULHER

Cauã Reymond e Gabiel Braga Nunes estão entre os artistas que participam da campanha

Cauã Reymond e Gabiel Braga Nunes estão entre os artistas que participam da campanha


Uma em cada cinco brasileiras afirma já ter sofrido algum tipo de violência doméstica, e em 80% dos casos os agressores são os próprios maridos e namorados, de acordo com a pesquisa Mapa da Violência 2012 – Homicídios de Mulheres no Brasil. Para incentivar o debate sobre o assunto, o Banco Mundial lançou a campanha “Homem de verdade não bate em mulher”.

Violência doméstica é o tema principal de No escuro, livro de estreia de Elizabeth Haynes. Consultora do serviço de informações confidenciais da polícia britânica, Haynes apresenta um retrato contundente das consequências psicológicas de um relacionamento abusivo. Eleito pela Amazon UK o melhor livro de 2011, o thriller expõe a vida e a personalidade de uma mulher em momentos distintos, com uma narrativa que alterna entre antes e depois do romance perfeito que se transforma em uma relação obsessiva e violenta. Leia um trecho.

Com informações do Catraca Livre.

Créditos - Editora Intrínseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PsicoseCultural

Criado em Março de 2013, o Psicose Cultural surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do Psicose Cultural é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *